top of page
Wallpaper_2_1920x1200_Macbook.2.webp

Pessoas, Valores, Negócios & Marcas

  • Foto do escritorArcaffo

O Mínimo Necessário Para Não Afundar Sua Marca

O jeitinho brasileiro o leva silenciosamente à cova. Aprenda a negociar corretamente!



No mundo dos negócios, compreender a diferença entre economizar e fazer escolhas inteligentes é crucial. Frequentemente, somos seduzidos pela ideia de que optar pelo mais barato é a melhor solução. No entanto, esse caminho pode levar a resultados indesejados. Neste artigo, vamos explorar por que o "barato sai caro" e como uma negociação inteligente e um investimento sábio em branding podem ser a chave para o sucesso do seu negócio.


A Armadilha da Malandragem

O ditado popular "Malandro é malandro, mané é mané" reflete uma realidade preocupante no Brasil: a valorização da esperteza em detrimento da ética. Essa mentalidade pode ser prejudicial, sobretudo no mundo dos negócios. O crescimento da sua empresa não pode se basear em levar vantagem a todo custo, mas, sim, em criar valor e se posicionar de forma consistente e coerente.




O Barato sai Caro

O barato sai caro quando falhamos em diferenciar preço de valor. Economizar em aspectos cruciais do seu negócio pode ser um tiro no pé. Cortar custos em áreas como qualidade do produto ou atendimento ao cliente podem ter consequências desastrosas. Focar apenas no preço pode levar a decisões de curto prazo que prejudicam o crescimento e a sustentabilidade do negócio a longo prazo. O caro sai barato quando você age

de forma inteligente.


O Exemplo da Kodak: Um Alerta para Empresas

A história da Kodak serve como um lembrete valioso para todas as empresas. Apesar de ainda estar ativa, a Kodak é muitas vezes vista como uma marca que falhou. Seu erro? Ignorar a evolução do mercado que ela mesma ajudou a criar. Para pequenos empresários, isso sublinha a importância de adaptar-se e inovar continuamente.




Os Custos do Branding

Muitos vêem o branding como um custo alto, mas na realidade, é um investimento essencial. Sem um branding forte e uma estratégia de posicionamento claro, seu negócio está à deriva. É essencial entender que investir na sua marca é construir a base para o sucesso e a longevidade da sua empresa. Às vezes é preciso parar para organizar a casa: dar um passo para trás, para depois dar dois passos para frente.


Para refletir mais sobre o quanto de valor o investimento na sua marca pode gerar, acesse o nosso artigo "O Quanto Você Está Disposto A Investir Na Sua Marca É O Valor Que Você Dá A Ela".




Conclusão: Para o pequeno empresário, entender a diferença entre preço e valor é fundamental. Em vez de buscar sempre o mais barato, foque em criar valor real para seu negócio. Invista em branding, inovação e qualidade. Lembre-se: o barato pode sair muito caro, mas um investimento inteligente sempre traz retornos valiosos.


Para saber mais sobre esse assunto fundamental de forma leve e descontraída, assista o 13º episódio da primeira temporada do Arcaffo Notas, com a presença ilustre dos convidados Bruno Solano e Cristiano Mendes, juntamente com Arthur Fava e Luiz Paulo Pacheco, sócios-diretores da Arcaffo:




Quer fortalecer sua marca e fazer investimentos inteligentes no seu negócio? Entre em contato com um de nossos especialistas para uma consultoria personalizada em branding e estratégia de marca.

Comments


Logo reduzida (ff)

Arcaffo Serviços LTDA
CNPJ:  35.688.922/0001-18

Todos os Direitos Reservados

  • Instagram
  • Youtube
  • Whatsapp
  • LinkedIn
  • Behance
bottom of page