top of page
Logo da empresa.

Pessoas, Valores, Negócios & Marcas

  • Foto do escritorArthur Fava

Nem Todo Publicitário Merece os Parabéns no Dia de Hoje!


Dia 1/2 é o dia do Publicitário e trouxemos uma "pedrada" para alertar vocês empresários!


Imagine um ser humano que transmite seu pensamento com medo, sem querer desagradar, frágil e sem opiniões próprias. Este ser humano está claramente vendo sua própria vida em um palco.


Como é ver a própria vida em um palco de teatro? Nada que está lá (no palco) é a verdade em si. O que se vê em um teatro é o que projetamos do que julgamos ser o melhor de nós. Mas onde fica então o verdadeiro eu? Ué, você assiste o palco de onde? A realidade está onde está o espectador, escuro, com vergonha de olhar para o lado e encontrar caretas, medo, sujeira e coisas ruins.


Ver a sua vida no palco é ignorar a realidade em prol de uma ilusão de si.


E é assim que a maioria das empresas no setor da publicidade vive nos dias de hoje – a claríssima ruptura da realidade, por interesse próprio ou de quem paga.

A maioria das agências de publicidade no Brasil normalizaram o "mentir para se tornar verdade". Para ganhar dinheiro é sucesso, mas para entregar resultado (e ir para o céu) não! Essa é uma das formas em que, ao invés de criar um senso de realidade (daquilo que de fato é) nas pessoas, constrói ilusões (cenas em um palco) como anestesia para a realidade necessária da vida humana. É como hipnotizar as pessoas para que elas continuem vivendo aquela ilusão como se fossem verdade.


E o resultado disso tudo é a silenciosa e longa degradação cultural. Essa que constrói mais poder na mão de poucos (políticos) e monopólios (grandes empresas).

Funciona muito bem para que os consumidores fiquem reféns e não conscientes daquilo que estão consumindo. Parece o comunismo isso...


Nossa luta hoje, para os bons publicitários, é conscientizar as pessoas daquilo que elas realmente precisam e contribuir com empreendimentos que elevem a qualidade, a competitividade, a consciência e a realidade das pessoas, empresários, funcionários e consumidores.


Se você está nessa luta, publicitário, você sim merece os parabéns pelo seu dia.

A Arcaffo luta há 8 anos para que o Branding possa contribuir com empresas mais atentas, corretas, verdadeiras, honestas e que ofereçam algo que as pessoas consumam e evoluam, aprendam e se aproximem de serem melhores para si e para o próximo.



Se você é empresário e precisa disso, fale com um estrategista clicando aqui.

Logo reduzida (ff)

Arcaffo Serviços LTDA
CNPJ:  35.688.922/0001-18

Todos os Direitos Reservados

  • Instagram
  • Youtube
  • Whatsapp
  • LinkedIn
  • Behance
bottom of page