top of page
Logo da empresa.

Pessoas, Valores, Negócios & Marcas

  • Foto do escritorMaria Luiza Caldeira

A Arte da Comunicação Leve e Profunda das Marcas

Imagine só chegar em casa após o trabalho e se deparar com aquele vaso de flores no chão, ou talvez aquela caneca favorita que você adorava, agora em pedaços. Para muitos donos de pets, essas cenas são um tanto quanto familiares.


Os danos causados pelos nossos amigos peludos podem ser frustrantes e, muitas vezes, caros de reparar. Mas, e se houvesse uma maneira de encarar esses incidentes com um pouco mais de leveza? Recentemente, a gigante sueca de móveis IKEA, conhecida por sua inovação não apenas em seus produtos, mas também em seu marketing, lançou uma campanha divertida e interessante nos Emirados Árabes Unidos.


Criada em colaboração com a agência de criação INGO Hamburg, a campanha Don't Worry, You Can Afford It (Não se Preocupe, Você Pode Pagar) destaca uma abordagem única para discutir um problema comum: danos causados por animais de estimação aos produtos domésticos.


A criatividade por trás da campanha


Os comerciais da campanha apresentam animais de estimação fofinhos derrubando produtos IKEA, como canecas, almofadas e vasos de plantas. A abordagem criativa não só chama a atenção dos espectadores, mas também trás de forma eficaz uma preocupação comum dos donos de pets: os danos aos seus pertences.





Ao invés de promover apenas os preços acessíveis dos produtos IKEA, a campanha posiciona a marca como uma escolha inteligente e de qualidade para os consumidores. Os anúncios tranquilizam os donos de pets de que, graças à acessibilidade dos produtos, substituí-los após um incidente envolvendo seus bichinhos não é uma questão significativa.





Recepção e impacto


A ação tem sido recebida com entusiasmo por sua honestidade e autenticidade. Ao trazer à tona uma questão comum enfrentada pelos consumidores, a IKEA demonstra uma compreensão genuína das preocupações de seus clientes.


Conclusão


A campanha Don't Worry, You Can Afford It da IKEA exemplifica a capacidade da marca de inovar não apenas em seus produtos, mas também em sua comunicação, destacando criatividade, bom humor e a compreensão profunda do seu público-alvo e suas necessidades.


As marcas que conseguem encontrar o equilíbrio certo entre serem sérias quando necessário e se divertirem quando possível são mais propensas a se destacarem em um ambiente competitivo. Ao abraçar o poder do humor e da criatividade, as marcas podem transformar até mesmo os desafios mais difíceis em oportunidades de crescimento e sucesso.


Até a próxima!

Logo reduzida (ff)

Arcaffo Serviços LTDA
CNPJ:  35.688.922/0001-18

Todos os Direitos Reservados

  • Instagram
  • Youtube
  • Whatsapp
  • LinkedIn
  • Behance
bottom of page